Notícia

Prefeitura Municipal de Chopinzinho/PR


Interessados em ceder lote para estacionamento público devem fazer cadastro


          Até o dia 22 de dezembro (próxima terça-feira) os proprietários de terrenos baldios que tem interesse em ceder o lote para a prefeitura ou renovar a parceria para 2021 devem procurar o setor de Administração para efetuar seu cadastro. Os lotes são usados para estacionamento público na área central da cidade, a fim de aumentar o número de vagas no perímetro urbano.

     A transação é pautada na Lei 98/2018, e concede isenção parcial (50%) do Imposto Predial e Territorial Urbano aos proprietários que aderirem. No ato da inscrição ou renovação é necessário apresentar a cópia da matrícula atualizada, cópia de RG e CPF do proprietário ou possuidor do terreno.

A identificação dos terrenos destinados para estacionamento tem uma placa oficial do município com a seguinte identificação: "Estacionamento Público". No local não pode ser cobrado taxa e nem delimitar horário de uso.

A prefeitura analisa os seguintes quesitos: características do imóvel, localização, acesso, número de vagas de estacionamento, trânsito, mobilidade urbana, oportunidade e conveniência da Administração, mediante a elaboração de Laudo Técnico embasado em vistoria técnica, a ser realizada pela Divisão de Planejamento e Projetos.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho


  • Compartilhe:
  • Por: PMC

Última modificação em 15/12/2020

  Imagens