Notícia

Prefeitura Municipal de Chopinzinho/PR


Vigilância Sanitária inicia Projeto "Medicamento não é lixo: descarte no lugar certo"


Até 1º de novembro a Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária, vai desenvolver o Projeto “Medicamento não é lixo: descarte no lugar certo”, que visa o descarte correto de medicamentos domiciliares em Chopinzinho. A equipe vai trabalhar com orientações, palestras e coleta. Serão deixados depósitos para coleta em diferentes estabelecimentos do Município, como farmácias, igrejas, Clubes de Média e Terceira Idade, Postos de Saúde e estabelecimentos comerciais.  

            A participação é voluntária, e todos estão convidados a colaborarem com a causa. “O consumidor tem a responsabilidade de entregar o seu resíduo de medicamento nos locais de recolhimento. Os resíduos de medicamentos recebidos serão coletados e encaminhados para destino correto”, explica Sandra Silva Toigo, Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.

            O objetivo é receber e recolher medicamentos vencidos, inutilizados ou sobras provenientes dos domicílios do Município, destinando-os adequadamente, para evitar que os mesmos sejam desprezados no meio ambiente. Se espera com o projeto a conscientização da população que medicamento não é lixo e, também, a consolidação de informações sobre quantidade, tipos de medicamentos descartados e custo financeiro envolvido.

 


  • Compartilhe:
  • Por: PMC

Última modificação em 06/10/2017

  Imagens