Na tarde de hoje (19), no Gabinete do Prefeito, a Secretaria de Assistência Social e o Comitê Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – COMPETI premiaram as três crianças vencedoras do concurso de redação sobre o Trabalho Infantil. Foram mais de 300 redações participantes, de alunos do 4º ano da rede pública e particular de ensino do Município.
O concurso foi realizado no final de 2017. Em um primeiro momento, todos os alunos assistiram a uma palestra sobre o tema, onde também receberam material de apoio para a construção das redações. “Foi a primeira vez que fizemos concurso de redação. Tivemos uma boa participação, as crianças aderiram a ideia e tivemos ótimas redações, com qualidade e nexo”, reforça a Secretária de Assistência Social, Gislaine Galeazzi. Cada escola pré-selecionou as melhores redações, e o COMPETI fez a análise final, escolhendo os vencedores.
O principal objetivo da iniciativa foi valorizar e estimular a criatividade, raciocínio, leitura e desenvolvimento da linguagem escrita nas crianças, ao mesmo tempo conscientizando sobre o trabalho infantil e suas consequências. A vencedora do 1º lugar foi a aluna Maria Clara Bosi, de 10 anos, da Escola Municipal Tasso Azevedo da Silveira. “A palestra foi legal, deram folhetos e passaram bastante informação. Aprendi que o trabalho é só para o adulto, e não para criança. Fiquei bem contente com o prêmio e foi bom ter participado”, afirma Maria Clara.
Confira todos os vencedores:
1º LUGAR
Maria Clara Riedi Bosi
Turma 4º B – Escola Municipal Tasso Azevedo da Silveira
2º LUGAR
Barbara Thiana Pech
Turma 4º - Escola Rural Municipal Presidente Costa e Silva
3º LUGAR
Tainara de Quadros
Turma 1º ano/2º ciclo – Escola Municipal Maria Evanira Silverio