Há cerca de duas semanas a entrega das crianças aos pais e responsáveis da Escola Municipal Tasso Azevedo da Silveira passou por alterações. Visando mais segurança, a partir de agora, a entrada da Rua Santos Dumont é exclusiva ao transporte escolar municipal – feito por 12 ônibus -, e a entrada da rua abaixo para pedestres e carros. A equipe pedagógica organiza a saída, em ambos os locais.
No início do horário de aulas, os pais continuam tendo acesso normalmente às salas dos alunos, professores e a própria escola, sendo que as alterações só mudaram a parte da saída. “Isto já era um pedido dos pais e comunidade para que este horário de saída fosse ajustado. No portão de cima da escola, há muita rotatividade de veículos, tivemos casos de atropelamentos e também de pessoas estranhas podendo ter acesso à escola”, explica a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Roseli Lorenzi. Hoje a Escola conta com cerca de 530 alunos.
A decisão foi tomada em assembleia realizada no Anfiteatro David Rogos Schmitz, onde estiveram presentes equipe pedagógica, pais e Secretaria de Educação. Assim, a Secretária reforça o pedido de colaboração dos pais e demais membros da comunidade escolar, porque a nova medida vai ser ajustada e visa o bem e a segurança das crianças. Roseli ressalta que nas demais escolas da rede municipal de ensino já estavam em funcionamento o controle de saída das crianças.
Devido a certo tumulto gerado no horário no portão de baixo devido a rua ser estreita, já foi solicitado à Divisão de Planejamento e Projetos da Prefeitura, juntamente com o Conselho da Cidade, para avaliarem possíveis medidas a serem tomadas para melhorar o fluxo. Em breve melhorias serão implementados.