Periodicamente e com vistas à qualificação profissional dos usuários dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, a Secretaria de Assistência Social oferta diferentes cursos. Ontem, 20 de novembro, foi encerrado o curso de Cabeleireiro, que formou 49 pessoas. Destes, 39 são oriundos das áreas indígenas Guarani e Kaingang.
No total, o curso teve duração de 4 meses, acontecendo todas as segundas-feiras, na parte de manhã e tarde, sempre na Secretaria de Assistência Social. Foram ensinados penteados e cortes de cabelos diversos, deixando os concluintes aptos a trabalharem na área.
“Todo início é difícil, principalmente de um curso profissionalizante. Então nos primeiros dias, os alunos apresentavam algumas dificuldades, mas com o decorrer do curso percebemos habilidades, e a maioria se destacou”, explica a Professora Odila Zanata. Com os cursos, o objetivo é que as pessoas tenham oportunidade de adquirir novas aprendizagens e experiências, que podem possibilitar melhorias na qualidade de vida, proporcionando crescimento pessoal e profissional. Para o próximo ano, a expectativa é de abertura de mais 3 ou 4 cursos profissionalizantes.