Na última sexta-feira (7), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia se reuniu com representantes de várias entidades para primeira reunião depois da reformulação do Comitê Gestor do Programa “Cidade Empreendedora”. O objetivo da reformulação foi abranger pessoas de diferentes setores da sociedade e que são especialistas em cada eixo temático do programa.
O comitê vai discutir os nove eixos temáticos da Lei Geral do Programa, por isto da iniciativa de levar representantes que se enquadrem em cada um dos eixos, garantindo que todos sejam trabalhados. Neste primeiro encontro, o foco foi na reorganização. “Definimos alguns eixos estratégicos que vamos trabalhar com mais afinco no Município, que são o Associativismo, Acesso a mercados e Acesso a crédito”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Victor Salmoria.
Os membros do comitê foram divididos em três núcleos, aonde vão se reunir para fazer uma análise e levantamento da situação atual e então sugerir ações para o Município. Os próximos seis meses são de planejamento. A Secretaria de Desenvolvimento será responsável por operacionalizar as ações.
O Cidade Empreendedora é um Programa que abriga em si diversas ramificações. Dentro dele está a Sala do Empreendedor, o ponto de atendimento do SEBRAE, e também, o suporte à Lei Geral. A Lei Geral tem nove temáticas, incluindo acesso ao crédito, compras públicas, desburocratização, educação empreendedora, além de outros temas.
Comitê Gestor:
Secretaria de Saúde
Divisão de Planejamento
OAB
Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Sindicato Patronal Rural
Sociedade Rural
ACEC
Emater
Procon
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia