Na última semana, o Prefeito Álvaro Scolaro esteve em Curitiba, participando de uma série de reuniões com vistas a recursos para o Município. Também, teve oportunidade de reivindicar a permanência do Fórum Eleitoral em Chopinzinho. Isto porque, recentemente, foi levantada a possibilidade de extinção de zonas eleitorais com menor número de eleitores.
Scolaro se reuniu com o Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná; Desembargador Renato Braga Bettega, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e com o Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, Ivonei Sfogfia. Todos os presentes se manifestaram favoráveis à continuidade do funcionamento do Fórum em Chopinzinho, para garantir a presença e a proximidade da justiça eleitoral com o Município.
“Sabemos da importância que tem para a população, para que possam participar cada vez mais dos processos eleitorais e políticos. Não podemos perder o benefício que é contar com o Cartório Eleitoral local”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro, complementando que por se tratar de um Município com bastante moradores na área rural e em área indígena, o deslocamento até outros Fóruns pode dificultar e desestimular a participação.
Ainda neste sentido, é importante que todos os eleitores de Chopinzinho realizem seu cadastramento biométrico e atualização de dados, junto ao Fórum Eleitoral. Com isto, realizando também o cadastramento das pessoas com voto facultativo – que são os jovens entre 16 e 18 anos -, Chopinzinho contabiliza o número máximo de eleitores, reforçando a importância da manutenção de Fórum Eleitoral no Município.