O dia 04 de junho foi de festa na Comunidade de Campinas. Os moradores comemoraram os 90 anos do local, da chegada do sino e da 1ª Igreja de Chopinzinho, a Capela Sagrado Coração de Jesus. Para celebrar a data, a comunidade fez um resgate histórico de como foi criada a Campinas, sendo esta uma história que se entrelaça com a de Chopinzinho, que culminou com a festa realizada no último domingo.
A Prefeitura Municipal ficou responsável pela construção de um marco na comunidade, além de contribuir com a difusão da história nas Escolas Municipais, organização, quadros e homenagens. “É muito gratificante para a Administração Municipal participar da comemoração desta data importante para Chopinzinho. São momentos que colaboram para conhecermos mais a nossa própria história”, conta o Prefeito Álvaro Scolaro.
Pelos documentos levantados, o Presidente da Comunidade, Inelson Peretti afirma que Chopinzinho teve seu início justamente pela Campinas. “A data de fundação foi encontrada no sino da Capela. Este sino, na época, foi buscado em Palmas, a cavalo. Sabemos que é um momento importante que faz parte da história de Chopinzinho”, conta Inelson.
Outro acontecimento importante foi a alteração do nome da Comunidade. Dentro do sino de 90 anos, constava o nome “Campinas”, no plural. Em Sessão da Câmara dos Vereadores – que aconteceu na última sexta-feira, na Campina -, foi aprovada a nova grafia.