Comprometimento profissional e ética no ambiente de trabalho. Preparar a equipe para melhor atendimento no dia-a-dia, configurando uma gestão diferente em saúde. Esses são os principais objetivos da capacitação ofertada pela Secretaria de Saúde a todos seus funcionários, na manhã de hoje, 26 de maio, das 7h30min até às 10h. A palestra foi ministrada pela Sociedade Brasileira de Gestão e Liderança.
“Além dos trabalhos que viemos desenvolvendo, o que precisamos claramente avançar é o atendimento dos nossos funcionários, os preparando em como melhor atender e ouvir os usuários do sistema de saúde” explica o Secretário de Saúde Fabiano Popia. Ele ressalta que cada profissional tem conhecimento sobre sua área e que é preciso reconstruir a saúde com qualidade, especialmente no atendimento, e que por isto é primordial que a saúde tenha momentos para planejar estratégias.
Esta foi apenas a primeira etapa. A expectativa agora é realizar encontros mensais, criando um programa contínuo de capacitação e treinamento. Participaram da capacitação todos os funcionários, entre estagiários, médicos, administrativo, enfermeiros, técnicos, serviços gerais, dentistas, fisioterapeutas, assistentes sociais e demais membros da equipe.