O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon, mudou de endereço. A partir de agora, quem precisar dos serviços ofertados pelo órgão pode procurar a sala junto à Prefeitura. A mudança veio para melhor atender as demandas do Procon, que continua seus serviços e atendimentos normalmente, com foco em orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo.
A coordenadora do Procon, Jéssica Guaitaneli Ribeiro, esclarece que os problemas que podem ser encaminhados são referentes à alimentação, assuntos financeiros, habitação, produtos e serviços. “Estamos à disposição dos consumidores para ajudar no que for preciso. Pedimos também que todos estejam atentos aos prazos”, reitera Jéssica. Para registrar a reclamação para produtos ou serviços não duráveis o prazo é de 30 dias (como, por exemplo, de alimentos e serviços de lavagem) e de 90 dias para produtos ou serviços duráveis (reformas de casa, pinturas e eletrodomésticos).
Para utilizar os serviços do Procon, é necessário que o consumidor compareça pessoalmente ao Procon, trazendo toda a documentação que tiver em sua posse – nota fiscal, recibos, contratos, certificado de garantia, cartões de cobrança, carnês e comprovantes de pagamento. Além disso, precisa portar seus documentos pessoais e comprovante de residência no Município de Chopinzinho.