Uma situação irregular vem preocupando a população e a Administração Pública: lixo jogado no Cemitério Municipal, com uma quantidade que vem aumentando. Com terreno amplo e várias entradas, pessoas têm entrado para despejar lixos variados no espaço do Cemitério. É possível visualizar desde garrafas e latas até bancos e pneus, que aparentam ter origem em descartes de oficina mecânica.
A Administração Municipal orienta que é ilegal o descarte incorreto de lixo e que quem for pego no ato é passível de sofrer as consequências legais. A Lei que regulamenta a questão é a Lei Nº 2.116/2006, Art. 5º, que discorre da proibição acerca de lançar lixo de qualquer origem nos ambientes do Município.
Além disso, este acúmulo pode trazer vários problemas para a população. Os pneus, por exemplo, vem juntando água, que pode se tornar criadouro do mosquito transmissor da dengue e zika vírus, bem como, lixo acumulado pode se tornar criadouro de animais peçonhentos. Logo, orienta-se que a prática deve ser coibida e que medidas serão tomadas de acordo com a legislação.