Comunidade do Bugre Alto se prepara para comemorar 60 anos

17/05/2016

Na manhã de hoje, 17 de maio, se reuniram o Prefeito Municipal Rogério Masetto, a Secretária de Educação e Cultura Roseli Lorenzi, o Pastor da Igreja Luterena do Bugre Alto e moradores da Comunidade, na 1ª reunião para tratar das comemorações de 60 anos do Bugre Alto. As festividades vão acontecer no dia 25 julho, data de já tradicional festa realizada anualmente no local que será incrementada em alusão a data.

Neste ano, estão sendo programados desfile cultural (com maquinários agrícolas, desde o tempo que começou a comunidade), exposição de fotos e vídeos que contam a história da comunidade e pratos típicos. Para a parte cultural da festa, a comunidade buscou parceria com o Departamento de Cultura do Município.

Na oportunidade, os presentes também conversaram a respeito da Noite Cultural Alemã, que acontece em novembro, onde a Prefeitura Municipal sempre é parceira, especialmente na parte de contratação do Grupo de Dança Alemã para as apresentações.