Prédio da Assistência Social passa por reformas

12/05/2016

As reformas na Assistência Social começaram nesta semana de maio. Com um investimento de aproximadamente R$ 57.000, de recursos do Governo Federal, as salas de atendimentos dos profissionais de psicologia e assistência social estão sendo inteiramente reformadas. O recurso é fruto de projeto enviado e aprovado em âmbito Federal, também aprovado pela Câmara de Vereadores de Chopinzinho.

“Esta reforma vem para melhorar o atendimento aos usuários. Está tendo certo transtorno, sabemos que tem poeira e barulho, mas pedimos calma porque tudo isto é para atendê-los de maneira adequada” explica o Secretário de Assistência Social, Valmor Teles Mendes. A reforma tem previsão de acabar em 40 dias, e até lá, a assistência mantêm os atendimentos no restante das dependências, orientando e atendendo da melhor forma possível, apesar dos transtornos.

A reforma foi motivada por dificuldades enfrentadas nos atendimentos pela questão do som, que era audível em demais ambientes. Com a reforma, os profissionais atenderão individualmente os usuários, sem que uma consulta atrapalhe a outra. Agora, serão feitas divisórias em gesso, para que o som não passe. “Toda esta reforma é para que nossos usuários venham aqui e se sintam a vontade para conversar com a psicóloga e a assistente social, sem que aja a possibilidade de outras pessoas estarem escutando”, finaliza Valmor.