A Secretaria de Indústria e Comércio de Chopinzinho firmou recentemente uma parceria com o Sebrae para a realização de um curso de Associativismo no Campo. O secretário, André Budine, explicou que neste mês a Administração vai realizar o trabalho de divulgação do curso e convite de algumas entidades para selecionar os alunos para participar do curso. “Estaremos inclusive, entrando em contato com as comunidades rurais, para estimular os agricultores a se capacitar”, disse.
Ao todo serão ministradas 60 horas/aula para a capacitação dos homens do campo. O curso será desenvolvido no mês de setembro e aproximadamente 25 pessoas serão formadas nesta etapa. O curso de Associativismo no Campo também vai dispor aos participantes, nove horas de consultoria com técnicos especializados do Sebrae.
“O primeiro passo é despertar o tema “Associativismo” junto aos homens do campo. Uma vez que adquirem este conhecimento, os agricultores podem pensar em como melhorar o seu negócio, buscando meios de desenvolver ou ampliar suas atividades, resultando em maior lucratividade”, explicou André Budine.
As inscrições serão abertas no início do mês de agosto. O curso será totalmente gratuito. Para maiores informações sobre o curso, o agricultor pode procurar a Secretaria de Indústria e Comércio, em horário de expediente.