CHOPINZINHO REALIZA CERTIFICAÇÃO DE ALUNOS DO PROGRAMA QUALIFICA PARANÁ.

09/05/2024

O Município de Chopinzinho realizou no último dia 8 de maio a formatura dos alunos do curso de eletricista.

Chopinzinho foi atendido com o curso através do programa Qualifica Paraná, uma realização do Governo do Estado do Paraná, implementado pela Secretaria Estadual de Trabalho, Qualificação e Renda (SETR/PR), que fica responsável por contratar o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Paraná - Senai/PR, para fornecer a população do Estado, capacitações em formato presencial, com o uso de equipamentos itinerantes denominados de Unidades Móveis, levando a melhor qualificação profissional para todas regiões do estado.

O projeto conta com um subsídio de R$ 25,00 por dia de aula, ajudando o cidadão com os eventuais custos de transporte e alimentação, o valor total do subsídio é de até R$ 600,00.

Na oportunidade, estiveram presentes representantes da SETR/PR, SENAI/PR, autoridades municipais, cursistas e familiares. No evento, 27 alunos receberam a certificação referente às 96 horas aulas do curso que teve início dia 24 de janeiro de 2024.

O curso foi oferecido de forma gratuita em dois turnos, vespertino e noturno para oportunizar as pessoas interessadas a realizarem a capacitação.

A Administração Municipal incentiva a capacitação e qualificação da população. Neste cenário todas as partes são beneficiadas. O trabalhador qualificado melhora sua própria renda através dos serviços prestados, ao passo que as empresas podem expandir seus negócios, contando com mão de obra qualificada dentro do próprio município.