Programa Proerd formou 347 alunos em 2015

00/00/0000

347 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência – Proerd, foram certificados na manha de quinta-feira, 4. A cerimônia ocorreu nas dependências do Anfiteatro Municipal David Rogos Schimitz e contou com a participação do prefeito municipal de Chopinzinho,  que na ocasião destacou do principal objetivo do programa que é de preparar as crianças e adolescentes para reagir contra as influências negativas que os estudantes estão expostos no seu dia-a-dia. “O Poder Público Municipal (Escolas) uniu-se a Polícia Militar e as Famílias para combater a violência e a utilização de drogas lícitas e ilícitas que tem causado a destruição de muitas famílias nos dias de hoje. Esta é uma meta do nosso Plano de Governo. Acreditamos que a prevenção é o melhor instrumento para proteger e garantir um futuro promissor a todas as nossas crianças, adolescentes e jovens”, disse.

Durante a cerimônia de formatura foi realizada a premiação do concurso de redação produzidas pelos alunos, relatando suas percepções e experiências relacionadas ao conteúdo trabalhado pelo Proerd. Segundo o secretário de Educação, a Administração de Chopinzinho premiou as cinco melhores redações de 2014. Também foram premiados os vencedores do concurso do desenho e do slogan do programa que ilustraram o banner e as camisetas do programa. O slogan escolhido foi “Você escolhe o seu mundo! Vamos dizer não as drogas e sim à educação”.

Uma novidade neste ano foi a realização do projeto piloto do Proerd desenvolvido com os alunos dos 1º ano da Escola Municipal Tancredo Neves. A experiência positiva deverá ser ampliada a outras escolas no próximo ano. O Programa PROERD é desenvolvido pela parceria entre a Administração Municipal de Chopinzinho, através da Secretaria de Educação e a Polícia Militar.