ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL INAUGURA COZINHA NO CMEI RECANTO FELIZ

20/04/2023

Na tarde de ontem, (19), aconteceu a inauguração da cozinha do CMEI Recanto Feliz, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

O CMEI Recanto Feliz foi criado no ano 2001 com o objetivo de atender as crianças do bairro enquanto as mães trabalhavam fora e era coordenado pela Secretaria de Assistência Social.
     A partir de 2005 passou a ser coordenado pela Secretaria de Educação, assumindo uma proposta pautada no educar e cuidar, foi a primeira creche do município de Chopinzinho.
     O CMEI Recanto Feliz oferta atendimento em período integral para 86 crianças de 6 meses até quatro anos e possui uma equipe de 41 profissionais.
    A Administração Municipal tem sido atenciosa e sensível as demandas emergenciais da Educação e observou a construção desta cozinha como uma ação prioritária.

São 39,18m² construídos com adequações no espaço físico (prateleiras, bancadas, grades, portão, aquisição de geladeira) , um investimento de R$ 131.012.66.
Um investimento que se reflete em qualidade de ensino, em segurança nutricional e alimentar para as crianças e em bem estar aos colaboradores da instituição.

A Secretária de Educação falou da dedicação da equipe escolar, da importância do acompanhamento da administração nesse processo. “Foram muitas crianças e muitos profissionais que passaram, que auxiliaram, que se alimentaram e com certeza possuem lindas memórias afetivas, porque este espaço transmite alegria e acolhimento. A equipe escolar tem se dedicado para educar as crianças da melhor forma possível, é uma equipe unida, respeitosa e disposta a aprender sempre. O prefeito Neco tem acompanhado de perto a educação, e tem se empenhado em melhorar as condições dos espaços físicos”, completou a secretária.

Hoje a comunidade escolar se alegra ao observar as melhorias. Um ambiente escolar bonito e organizado aumenta o senso de pertencimento e estimula a cooperação com o ato de cuidar. Torna o ato de aprender mais significativo.