ELEITO NOVO CONSELHO DO CACS-FUNDEB PARA GESTÃO DOS PRÓXIMOS QUATRO ANOS.

03/01/2023

Para este ano de 2023, o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação - Conselho do Fundeb do Município de Chopinzinho, através de eleição, está sob nova direção. A nova gestão, segundo a lei, estará à frente do conselho pelo período de 4 anos. O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb é um colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito das esferas municipal, estadual e federal.

A reunião do Cacs contou com a participação do Prefeito Municipal Edson Luiz Cenci, que frisou a importância dos conselheiros na administração junto ao Fundeb.

A nova gestão do Cacs tem como presidente Rafaela Morandi, vice-presidente Elisangela Aparecida Rodrigues Tavares e secretária, Ana Priscila Santos Valadão. o Cacs é formado por membros da sociedade civil, governamentais e não governamentais.