CHOPINZINHO REALIZA CAMPANHA DE COLETA DE LIXO ELETRÔNICO

09/05/2022

Aconteceu neste último sábado, (07), a campanha de coleta de lixo eletrônico, em parceria com o Rotary Clube Chopinzinho Iguaçu, a associação ACREC e Administração Municipal.

Os pontos de coleta foram os ginásios de esportes dos bairros Cristo Rei, Frei Vito, Nossa Senhora Aparecida e ginásio de esportes do Colégio José Armim Matte.

A campanha teve boa resposta por parte da população que descartou nos locais corretos diversos itens eletrônicos.

Os equipamentos elétricos e eletrônicos possuem diversos componentes tóxicos em suas estruturas. Se descartados de maneira incorreta, esses resíduos tóxicos podem contaminar o solo e os lençóis freáticos, colocando em risco o meio ambiente e a saúde pública.

É importante ressaltar que a campanha acontece em momentos específicos do ano, mas que a conscientização deve ocorrer o ano inteiro, por isso a importância de guardar os aparelhos elétricos e eletrônicos e descartar esses materiais nas campanhas e evitando o descarte em local impróprio e/ou no lixo comum.