ASSOCIAÇÃO ASAS DO PARANÁ COMEMORA DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

31/03/2022

Na noite de ontem, (30), a Associação Solidária aos Autistas do Sudoeste do Paraná – ASAS DO PARANÁ, em parceria com a Administração Municipal de Chopinzinho e Escola Thereza Furigo – APAE, prepararam um evento em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, no próximo dia 02 de abril.

O evento foi apreciado por diversos segmentos da sociedade, autoridades e representantes de Chopinzinho e de municípios vizinhos, especialmente familiares que deram um apoio todo especial aos artistas da noite. O evento foi marcado por muita emoção onde as famílias prepararam apresentações artísticas reforçando à toda a sociedade que “Lugar de Autista é em todo Lugar”.

Adriana Pasqualine, Presidente da Associação ASAS do Paraná, falou sobre o desafio e do trabalho que se inicia efetivamente, a dedicação em mostrar para a sociedade através de atividades e eventos como este, quem são os nossos autistas.

“ Precisamos mostrar isso, divulgar anunciar a causa autista, fazendo com que as pessoas tenham conhecimento e compreendam as pessoas autistas. A administração se empenha nesta causa, temos um setor voltado para este cuidado com nossas crianças, através da Secretaria de Educação e estamos sempre prontos para dar todo o apoio”, destacou Edson Luiz Cenci, Prefeito Municipal de Chopinzinho.

Fotos: ASAS do Paraná.