Transporte Acadêmico

19/01/2022

Do dia 17 ao dia 28 de janeiro estão abertas as inscrições para o Transporte Acadêmico. Este serviço é gratuito e leva estudantes a diversas instituições de ensino em cidades da região, como Pato Branco (Período da Manhã retornando ao meio dia, e período da Noite), Dois Vizinhos (Integral e Noite), Francisco Beltrão (Noite) e Coronel Vivida (Manhã e Noite) . Para se inscrever, o interessado deve residir em Chopinzinho.

A inscrição funciona em duas etapas. A primeira é online, feita no Site do Município. Já a segunda etapa consiste na entrega presencial na Secretaria de Educação dos seguintes documentos: comprovante de inscrição no transporte acadêmico (impresso na finalização da inscrição), cópia de comprovante de residência, termo de utilização do transporte (preenchido e assinado) e o comprovante ou declaração de matrícula emitida pela Instituição de Ensino.

O novo sistema de inscrição consta com um campo onde o acadêmico pode cadastrar seu currículo, o mesmo ficará disponível na agência do trabalhador para que as empresas possam ter acesso quando houver disponibilidade de vagas.

A inscrição é de inteira responsabilidade do usuário. Como previsto na Lei Orgânica do Município, os beneficiados podem ser convocados para prestar serviços à comunidade através de projetos, preferencialmente em sua área de formação e afins, conforme necessidade da Administração Municipal e supervisionados pelos departamentos.