Secretaria de Educação inicia entrega de kit de alimentos

25/03/2021

A alimentação escolar com produtos da agricultura familiar é garantia de nutrição balanceada às crianças. No período sem aulas presenciais e com a dificuldade financeira enfrentada pelas famílias em função do coronavírus, levar este alimento até suas casas é fundamental. Por isso, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes retomou nesta semana a entrega de kit de alimentos.

Foram 468 cestas entregues, na última terça-feira (23). Os kits são voltados às famílias cadastradas no Programa Bolsa Família e de baixa renda. Os alimentos são fresquinhos e de qualidade, contando com variedade como leite, pães, bolachas, macarrão, hortaliças, verduras e frutas. A entrega acontece a cada quinze dias, nas próprias escolas.

Os alimentos distribuídos são adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, e a maior parte é proveniente da Agricultura Familiar local. A escolha de quais gêneros serem adquiridos é feita por uma nutricionista, que organiza a aquisição nutricionalmente e também a partir dos hábitos alimentares e cultura local. Devido a pandemia do coronavírus, os municípios estão autorizados excepcionalmente a distribuírem kits com estes produtos.

Também, as entregas seguem protocolo da Vigilância Sanitária, para evitar o coronavírus: distância nas filas, uso obrigatório de máscara, álcool gel e sem aglomerações.