Prefeitura decreta ponto facultativo no carnaval; na segunda e quarta-feira, funcionamento será normal

09/02/2021

Em consonância com inciativa do Governo do Estado do Paraná, Chopinzinho decretou ponto facultativo no carnaval, terça-feira, dia 16 de fevereiro. Diferente de outros anos, na segunda-feira e quarta-feira o expediente será normal nos órgãos públicos municipais, aberto ao público nos horários habituais.

A decisão foi pautada pelo cenário da pandemia do coronavírus. A iniciativa visa diminuir o fluxo de viagens e circulação de pessoas, que são costumeiras em feriados prolongados. Também, segue resolução do comércio local, que vai funcionar normalmente todos os dias.

O Decreto Municipal Nº 054/2021 estabelece o ponto facultativo e que os serviços públicos essenciais não podem sofrer descontinuidade, cabendo aos gestores elaborar escala de trabalho e atendimento nestes casos. O Decreto estadual, além do ponto facultativo, suspende em todo o território do Paraná, festas ou eventos comemorativos de Carnaval. A suspensão inclui prévias carnavalescas e similares, sejam elas promovidas por entes públicos ou pela iniciativa privada.