Escolas do Município recebem prêmios da Engie Energia

25/11/2020

Uma escola premiada é sempre um orgulho. E quando são quatro de uma vez só? Aí é para encher os olhos e coração de todos os Chopinzinhenses, com a certeza de que as nossas crianças estão recebendo o melhor. E foi isso que aconteceu com o prêmio “As melhores ideias transformam 2020”, da Engie Energia, em que alcançamos do 1º ao 4º lugar, com projetos que envolveram os alunos dos 5º anos.

O 4º lugar ficou com a Escola Municipal de Excelência, com a professora Priscila Lucia Tartare, que desenvolveu o projeto “Ações que transformam”. O 3º lugar é da Escola Rural Municipal Costa e Silva, com a professora Francieli Piaia, com o projeto “Cultivando valores em busca da sustentabilidade”. Já o 2º lugar ficou com a Escola Municipal Coronel Santiago Dantas, com a professora Valíria Fetzer, com o projeto “Informação e ação”. E, finalmente, o 1º lugar foi conseguido pela Escola Rural Municipal Mário Bettega, com a professora Angelita Ferrarini, com o projeto “O Mundo cor de rosa”.

“A Secretaria está muito contente e honrada com o resultado alcançado. Agradecemos o empenho de todos – direção, equipe escolar, professores, alunos e comunidade. É muito gratificante e sinal de um trabalho carinhoso e competente, que agrega muito para nossas crianças”, destaca a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Elisângela Tavares. Cada vencedor recebe um prêmio em dinheiro, que será gasto conforme as demandas de cada instituição.

A participação em projetos é importante para consolidação dos conhecimentos de sala de aula. No caso da empresa Engie Energia são projetos interdisciplinares e que visam transformar a relação das pessoas com a energia. Neste ano os projetos tiveram que ser adaptados à realidade da pandemia da Covid-19, mas ainda assim conseguiram ser desenvolvidos, integrando conhecimentos teóricos e práticos.