Secretaria Municipal de Educação divulga calendário de matrículas

24/11/2020

Faltando pouco menos de um mês para encerrar o ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação divulgou o calendário de matrículas para 2021. Devido a pandemia da Covid-19, as rematrículas serão automáticas, com isso, os pais ou responsáveis não precisam se deslocar até a escola da criança. Já para os novos alunos, o cadastro permanece presencial, tendo início no dia 01 de dezembro e seguindo até 18 do mesmo mês.

"Os pais ou responsáveis devem se dirigir a unidade de ensino onde a criança pretende estudar no próximo ano. Deve levar a certidão de nascimento do filho, os documentos pessoais e comprovante de residência. Por causa da pandemia, a carteirinha de vacina da criança será solicitada somente nas primeiras semanas do ano letivo de 2021", comenta a Secretária de Educação, Elisângela Rodrigues Tavares.

No ato da matrícula os pais devem seguir as orientações de prevenção e combate a Covid-19. Manter o distanciamento, usar máscara e evitar aglomerações. Qualquer dúvida a população pode entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone 3242-8605.