Academia Municipal da Saúde foi entregue a comunidade chopinzinhense

20/08/2014

Foi inaugurada na tarde de sexta-feira, 15, a Academia Municipal da Saúde, instalada junto ao Parque dos Lagos, no bairro San Genaro. De acordo com o prefeito municipal, o Projeto Parque dos Lagos está em andamento. “Concluímos a primeira parte do projeto. Entregando a comunidade esta obra que é de grande importância para o atendimento e desenvolvimento de ações preventivas à saúde da população, que é a Academia Municipal da Saúde. Temos concentrado esforços para oferecer um atendimento referência, em termos de qualidade e humanização do atendimento de saúde aos cidadãos”, disse.

O prefeito observou ainda, que a academia recebeu melhorias na parte externa e interna, além de recursos terem sido destinados a aquisição de mobiliários e equipamentos. Somente na estrutura da Academia, realizamos um investimento equivalente a R$ 225.000,00, sendo R$ 180.000,00 viabilizados junto ao Ministério da Saúde e R$ 45.000,00 em recursos próprios do município de Chopinzinho.

A Academia será coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, que está destinada uma equipe de profissionais para o atendimento da população. De acordo com o secretário de Saúde, esta obra vai atender diretamente com o objetivo de promover a prevenção de doenças e com isso melhorar a qualidade de vida dos chopinzinhenses. “Com o projeto da Academia da Saúde entregue a comunidade, estamos disponibilizando não apenas um espaço físico adequado para a prática de atividades físicas, terapêuticas e de lazer, mas também colocamos a disposição também uma excelente equipe de profissionais de saúde”, disse.

Nesta primeira etapa do projeto, também foi concluído o primeiro lago. “Agora iremos organizar os outros dois lagos e estruturar a pista para caminhada. Outra notícia muito positiva que temos para repassar a comunidade chopinzinhense é que já estamos trabalhando junto ao Governo Federal, a viabilização de um projeto de construção de um centro dia para o idoso, popularmente conhecido como creche do idoso”, destacou.

Ainda no momento da inauguração da Academia da Saúde, o município realizou o repasse de uma ambulância através de concessão de uso para a Defesa Civil de Chopinzinho.