Assinado o contrato para custeio dos leitos de UTIs do Instituto São Rafael

11/08/2020

Na última quarta-feira (05), o prefeito de Chopinzinho Álvaro Scolaro, assinou o contrato com o Instituto São Rafael para o custeio dos 10 leitos de UTI (Unidade Terapia Intensiva) e mais 20 leitos clínicos. Os recursos são destinados pelo Governo Federal e Governo do Paraná.

O dinheiro é encaminhado ao município, o qual destina para o instituto. “Assinamos mais um documento importantíssimo que é o custeio dos leitos. Vamos pagar por dia R$ 800,00 pelos leitos de UTI. Já os leitos ocupados serão repassados R$1.600,00 pela diária. Esse valor vai suprir a necessidade do instituto em relação às despesas para manter em funcionamentos todos os leitos”, destaca o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro.

A conquista da UTI foi possível devido à soma de esforços dos municípios de Chopinzinho, Saudade do Iguaçu, São João e Sulina, com apoio do governo do estado do Paraná.

No Instituto São Rafael o atendimento é exclusivo para casos de Covid-19. “Hoje temos nos leitos clínicos e de UTI pacientes de outras cidades que estão sendo atendidos aqui em Chopinzinho. O funcionamento das UTIs é mais um passo importante para o setor de saúde e o custeio é fundamental para que toda essa estrutura funcione”, afirma Scolaro.