Na busca de oportunizar melhor estrutura para os profissionais e pulação que utiliza o sistema de saúde, a prefeitura de Chopinzinho está revitalizando a Unidade Básica de Saúde da Comunidade de Palmeirinha, região da Comunidade indígena Guarani.
Dentre as melhorias estão à pintura interna e externa, troca dos vidros quebrados, instalação de novas portas, melhorias na cobertura e parte estrutural. Segundo prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, “estamos fazendo com recursos próprios, contando com a nossa equipe para fazer o trabalho de reforma na unidade de saúde”.
A assistência em infraestrutura voltada à saúde indígena é competência SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena). Mas os líderes da comunidade pediram apoio da Administração Municipal.
“Sabemos que essa é a responsabilidade do Governo Federal. Mas segundo relatos de alguns moradores, a secretaria tem deixado de dar essa assistência, então me procuraram para que o município realizasse o trabalho de reforma no posto de saúde. Entendemos que devemos oferecer uma boa infraestrutura no setor de saúde, e dentro de alguns dias a comunidade indígena vai contar com um melhor espaço de atendimento”, frisa Scolaro.
Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho: