Centro Regional de Especialidades entra nos três últimos meses de obras

03/06/2020

Atendimento de especialidades médicas aqui mesmo em Chopinzinho. Em setembro esta vai ser uma realidade para a população, com a conclusão e entrega da obra do Centro Regional de Especialidades, que fica ao lado da Unidade Básica de Saúde Central. No local, serão atendidos mais de 200 pacientes por semana.

A previsão era de 18 meses de cronograma, e vai ser concluída em 14. Isto já contando que devido a pandemia de coronavírus alguns serviços foram prejudicados, como na entrega de matéria-prima e da cobertura, que atrasou uma semana. No entanto, a obra não parou em nenhum momento e segue com cronograma adiantado. Além de Chopinzinho, o espaço vai atender Coronel Vivida, São João, Saudade do Iguaçu e Sulina.

O prédio vai ter mais de 750 m², com um investimento total de cerca de R$ 1 milhão e 200 mil. O novo CRE vai atender diversas especialidades, como ortopedia, oftalmologia, pediatria, dermatologia, ginecologia/obstetrícia, ortopedia infantil, nutrição e psicologia. Também, exames de eletrocardiograma, eletroencefalograma, biópsias de pele e útero, exames oftalmológicos e será ampliado para exames de ultrassonografia e Raio-X.