Para garantir o direito da população ao livre acesso à Audiência Pública de Metas Fiscais, transparência e evitar aglomeração, no dia 28 de maio, o Município de Chopinzinho realizou a primeira edição transmitida pela internet. Neste novo modelo, mais de 6000 pessoas foram alcançadas e 3000 visualizaram a transmissão.
Por ano, acontecem três audiências públicas, referentes aos últimos quatro meses. Esta abordou os primeiros meses de 2020. Além de oportunizar a população acompanhar os gastos públicos. A iniciativa cumpre à Lei de Responsabilidade Fiscal. Todos os números apresentados são levantados pela Secretaria de Finanças.
A audiência foi conduzida pelo prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, que no primeiro momento apresentou os dados referentes à pasta de finanças, na sequência os números do setor de saúde, e por fim, as obras que o município está realizando e vai executar nos próximos meses.
“Devido à pandemia do Covid-19, tivemos que repensar o formato da audiência pública. Antes realizávamos na Câmara de Vereadores, mas devido ao nosso Decreto 109/2020, que não pode aglomerações, optamos em realizar a transmissão em vídeo. Pelo número de visualizações foi um sucesso, percebemos que mais pessoas participaram, conheceram o trabalho do município, o quanto zelamos e temos responsabilidade pela boa aplicação dos recursos públicos. Estamos estudando para que todas as audiências sejam transmitidas em vídeo”, afirma o prefeito Scolaro.
O vídeo completo da audiência está disponível na página do Município de Chopinzinho no Facebook e também no canal do Youtube.
Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:
https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/