Polícia Militar de Chopinzinho recebe viatura para atender o PROERD

02/03/2020

Orientar crianças da quinta série da rede pública e particular quanto aos males que as drogas e bebidas alcoólicas causam na vida da pessoa e na estrutura familiar. Dessa forma o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) vem sendo desenvolvido no município há vários anos, reflexo da parceria entre Polícia Militar e Prefeitura. Na busca de melhorar o deslocamento da equipe, na sexta-feira (28) uma viatura foi destina ao BPEC (Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária) de Chopinzinho.

Segundo o Assessor para Assuntos de Segurança Pública da Casa Civil do Paraná, Major Gerson Zocchi, “recebemos a demanda através do prefeito Álvaro, fizemos alguns contatos em nível de estado com as estruturas da polícia militar. No momento não tinha veículos novos, mas conseguimos uma viatura seminova, em bom estado de conservação que vai auxiliar a equipe com as atividades do PROERD”.

Para o prefeito Álvaro Scolaro, “recebemos hoje essa viatura e já está disponível para o atendimento e trabalho. Em Chopinzinho são atendidas em média 250 crianças. Esse veículo também será utilizado para patrulha nas escolas”.

Através do projeto é possível aproximação da Polícia Militar com a comunidade, além de conhecer a realidade de cada escola. “São 15 turmas atendidas nas escolas do município e nos núcleos do interior. Até o momento a prefeitura de Chopinzinho estava nos dando apoio com o veículo, mais agora com a viatura vai facilitar muito o deslocamento”, comenta a Sargento Claricéia, que coordena o PROERD em Chopinzinho.