Obras no Módulo Esportivo vão repaginar toda a estrutura esportiva

05/12/2019

Um espaço reformado e propício para a prática, transmissão e acompanhamento de atividades esportivas: este é o foco da Prefeitura com as obras no Módulo Esportivo Vicente Mucke Junior. O projeto contempla reforma de toda a estrutura, inclusive de acessibilidade, e deve ser finalizado no 2º semestre de 2020. O investimento total soma 1 milhão.

O módulo é utilizado para campeonatos, treinos e escolinhas. Até então, tinha seu uso limitado por já estar a muitos anos sem uma reforma que atendesse as demandas atuais. Um exemplo é a primeira fase, que foi a iluminação, e que vai permitir jogos e eventos noturnos. “Este espaço estava precisando de melhorias. A reforma é ampla e abrange todo este espaço público, que é um grande local para a realização de eventos esportivos e que estará preparado para receber as famílias de Chopinzinho que apreciam o esporte”, expõe o Prefeito Álvaro Scolaro.

Voltados para os espectadores: a troca da cobertura já foi finalizada. As arquibancadas serão reformadas e terá plataforma elevatória para acesso de cadeirantes. Alambrado novo. Muro pintado. Também, bilheteria e rampas de acesso. Já a copa é uma construção nova, moderna e espaçosa, com área coberta e disponibilidade para até 12 mesas. Para os jogadores: os vestiários serão totalmente reformados. Com recursos próprios, a Prefeitura fez drenagem e tratamento da grama.

Para a transmissão: quatro cabines novas, pensadas com telefone, internet, isolamento acústico e demais infraestrutura necessária. E mais, a arbitragem e organização também terá um espaço novo.