Em homenagem ao Dia do Professor, profissionais da educação recebem palestra

15/10/2019

Hoje (15) foi dia de comemorar o Dia dos Professores. Para isso, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes convidou todos os professores e profissionais da educação de Chopinzinho para participarem de uma palestra especial, com professor Dalmir Sant`Anna. Cerca de 200 pessoas acompanharam a atividade, no Anfiteatro David Rogos Schmitz.

“É uma questão da valorização da profissão do professor e do funcionário publico. Os professores gostam, e sempre tivemos boa participação de todas as redes”, diz a Secretária de Educação, Roseli Lorenzi. O evento já é tradicional na data, e cada ano se procura trazer programações diferentes. A palestra foi realizada em parceria com a Pastoral da Educação.

O palestrante escolhido é um profissional conceituado e autor de diversos livros, com apresentações em todos os estados do Brasil e no exterior.  A apresentação foi pensada para ser dinâmica e abordando a temática dos desafios do dia a dia do professor moderno. “Vamos mostrar de uma maneira bastante mágica, interativa e participativa que o grande desafio comunicacional hoje está em transformar a sala de aula em objeto de desejo dos alunos. Não há como prender a atenção de um aluno se você não falar a linguagem dele”, explica Dalmir Sant`Anna.