Alunos, professores e pais acompanharam na noite de terça-feira (02), o início das aulas do Cursinho Público Pré-vestibular 2018. Nesta edição são 60 alunos e investimento de R$ 45 mil, recurso próprio aplicado pela Administração Municipal de Chopinzinho. A primeira aula aconteceu no miniauditório do Campus da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste).
“É um investimento para proporcionar aos alunos melhores condições para vestibulares e Enem. É importante relembrar e reforçar os conteúdos que serão cobrados nessas provas. Aqui no município não temos outra opção, mesmo sendo particular para que os estudantes façam o cursinho, somente fora. Por isso, com a administração realizado o curso estará dando oportunidade aos estudantes para se prepararem ainda mais para as provas”, salienta o prefeito Álvaro Scolaro.
As aulas terão foco especial no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o qual acontece nos dias 04 e 11 de novembro. Segundo o Diretor do Colégio Nova Visão, Rodrigo Nespolo, empresa vencedora da licitação para organizar o cursinho, “formamos um grupo de professores bem forte para fornecer o melhor ensino. Vamos usar o material Positivo. A gente vai voltar o curso mais para o Enem, com conteúdos que a prova exige, além de simulados”.
As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, a partir das 19 horas, no miniauditório da prefeitura de Chopinzinho. O estudante que por ventura desistir de frequentar as aulas, deve devolver o material didático o qual será repasso para o aluno que aguarda na lista de espera. “Pelo investimento gostaria que todos os alunos participassem de todas as aulas, do início ao fim do cursinho. Caso tenha alguma desistência pedimos a devolução do material para que mais pessoas possam participar”, destaca a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Édina Accorsi.